domingo, 17 de março de 2013

Gosto De "Falar comigo".



Também gosto de "falar" comigo, tenho dias que não tenho tempo para por o meu "dialogo" em ordem.
As vezes, passam semanas que não me oiço, e o que eu tanto gosto de fazer.
Estar sozinha com os meus "diálogos" ou pensamentos, não sei... mas tenho a sensação que tenho dentro da minha alma e muito bem protegida por mim, a minha melhor amiga.
Aquela que me conhece como ninguém, e sempre que tento engana-la, e isso acontece muito poucas vezes!
Porque eu não lhe sei mentir. Ela lá está, sempre pronta no seu silêncio sublime em que comunico com o a minha melhor amiga, (sou eu).
Raras as vezes entramos em divergência. Somos uma só!
Não existe nada nem ninguém que nos separe, e já tivemos éne situações ao longo da vida, para nos separar!
Mas sou eu, e de mim ninguém me separa.
Livro-me sempre de quem me tenta assediar, e me acha tão ingénua que a minha mente tente "matar", para me influenciar, por ideologias políticas, e pancas sexuais, promiscuas como se ainda não bastasse. E o mais revoltante é, por vezes vem daquela pessoa que nunca imaginava que viesse, então eu que não falo com praticamente ninguém, levo dias e dias...meses, só com um cumprimento de circunstância, (bom dia, boa tarde), e do nada, o faz prever, conversa e muito menos assunto, em que a finalidade da mesma vá acabar em falar de sexo.
E isso eu não tenho a mínima paciência, não porque não goste de falar de sexo, ou de sexo.
Pelo contrário, gosto e muito!
Mas não me peçam para entrar em "jogos" de conversa.

Detesto pessoas assim.
Não para esse sentido.
Gosto de falar, quando se fala abertamente sobre um assunto qualquer que seja.

Nunca para me fazer sentir, pressionada ou negligenciar a minha inteligência.
Hoje soube de uma coisa, que me deixou "chocada" nem diria esse termo...mas também não tenho de momento, adjectivos para qualificar o que senti, de um "amigo" que nem de longe nem de perto faria uma ideia do que tentou fazer ou a levar a fazer comigo.
É certo que por vezes conhecemos melhor uma amizade virtual, ao longo dos anos do que aquelas pessoas que convivemos anos, fisicamente presente.
Continuarei a gostar cada vez mais de mim.
Agora que "falei" comigo, finalmente senti vontade de me encontrar quinze minutos comigo.
O que me fez muito bem.
Tenho que voltar mais vezes...
gosto de "falar comigo".
 

2 comentários:

  1. Boa conversa contigo própria. Sabes, um dos problemas da maioria pessoas é que não se vêem, não se ouvem e não se falam. Depois, ficam entretidas a julgar os outros. Excelente texto, Anabelle.

    ResponderEliminar
  2. Muito agradecida!
    Vindo de quem vem, é um grande elogio a minha humilde pessoa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar